Ritualizar
- Andreia C.
- 6 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Ritualizar
O ritual é parte integrante do nosso dia a dia. Escovar os dentes, a prece antes das refeições, a bênção antes de sair de casa, a bênção na Páscoa, com amor e sem amor, etc, etc.. E depois existem os chamados rituais espirituais. Com velas, sem velas, com reza e sem reza, com e sem amor. No entanto muito raramente chamamos a este conjunto do dia a dia ritual. Chamamos rotina. Porquê? Algures na nossa escala evolutiva o ser humano necessitou de colocar tudo em caixas compartimentadas, divididas e etiquetadas, ao que tudo aquilo que é apelidado de ritual, envolve misticismo, segredo, objectos ou não, perigoso ou não, mas sempre com um desfecho desconhecido. Enquanto que rotina ou hábito nos lembra de um momento conhecido com um desfecho conhecido ou esperado.
Qual a diferença entre eles!? Nenhuma! Exatamente isso.. Nenhuma.. Partindo do princípio de que tudo é energia em movimento, a mesma força /concentração empregue num ritual magistico pode ser empregue num simples escovar de dentes. Tudo se resume ao sentimento, momento, pensamento, emoção e vibração que empregamos, mesmo que isto não aconteça de forma consciente. As ervas, os cristais, as velas e figuras usados apenas servem para concentrar e ajudar a direcionar a energia. São elementos, não a poção mágica!
Por isso que há pessoas que fazem terapia, banhos e meditação e rigorosamente nada modifica na sua vida, e outras que a sua vida toda muda. A diferença está na energia empregue e entregue entre cada uma. Tudo depende da nossa capacidade e vontade de olhar para dentro, para o denso que existe em nós e deixar de querer encontrar culpados ou inocentes, de querer encontrar o fio à meada.
Os elementos usados em cada ritual de nada mais servem como portas de arranque e alavancas para firmar a nossa concentração no que estamos a fazer e qual o seu fim, sempre com a adição da bênção e amor que só a Grande Mãe pode ter por nós.
A nossa capacidade de construir tem uma mesma força que a nossa capacidade de destruir. Tudo está na intenção. Tudo é intenção.
Já pensou onde tem colocado as suas intenções?
Vai sempre a tempo de mudar... Hoje é o tempo!
Até já, Andreia Equilibrium Therapies
Comments