Acreditar
- Andreia C.
- 6 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
"Não acredito nisto, aquilo, e em nada!"
Quantos de nós esbarramos, ouvimos, lemos, conversamos com alguém assim. Alguns ficam-se por aí, outros decidem ter uma atitude ofensiva contra a crença e vivência do outro e alguns fazem até disso sua missão. O discurso é mais ou menos o mesmo em quase todos os casos.. "Isso não dá em nada.", "É só pra roubar.", "Só acredito quando me disserem os números do euromilhões/Lotaria.", etc etc etc.. Sim, nem tudo aquilo que é luz significa que seja a aura a brilhar...
E sim, faz-se necessário analisar e estudar alguém antes de avançar para uma consulta/terapia. Mas isso é tópico para outra novela mexicana.. 😉
Todos têm algo em comum.. Querem sempre que alguém lhes prove e os faça acreditar!
Sempre que esbarrar com alguém "descrente" Lembre-se que o seu papel não é convencer ninguém! Almas cépticas já foram em algum momento, nesta ou em outras encarnações almas crentes. Algumas por questões cármicas têm de passar pelo processo da "não crença", e outros foram "vítimas" do seu próprio fanatismo.
São almas que sem saberem procuram a verdade, a resposta e o sinal. São almas que o seu discurso tem como base o medo, e não a ignorância como muitos pensam. Medo de quê? - De acreditar!
E então esperam que o universo, e a humanidade lhe mostrem e provem a sua existência e magia. Só que o Universo não está aqui para provar seja o que for, a seja quem for. E como resposta estas Almas recebem mais do mesmo... Uma mão cheia de Nada e Sementes!
O Universo opera de forma silenciosa, metódica e certeira. E algures por entre silêncios, nadas e sementes uma porta ou janela se abre por um segundo. E é nesse segundo que o Universo invade, deixa de ser silêncio, deixa de ser semente mas continua no entanto a ser nada.
O silêncio transforma-se em melodia cantada pela alma, as sementes flores de um novo jardim, e o nada... Esse... Esse continua a ser nada! Porque o nada é o Tudo e o Todo!
A próxima vez que estiver com aquele amigo, familiar, colega, vizinho que insiste em querer provas mas que está também sempre a puxar o assunto, na vez de argumentar, respeite, sorria, olhe para cima e agradeça.
Pois nesse momento, de forma silenciosa, metódica e certeira o universo opera!
Andreia C. Equilibrium Therapies
Comments